Segundo Carvalho (1992, p.28):
(...) o ensino absorvido de maneira lúdica, passa a adquirir um aspecto significativo e afetivo no curso do desenvolvimento da inteligência da criança, já que ela se modifica de ato puramente transmissor a ato transformador em ludicidade (...).
A educação infantil deve considerar o aspecto lúdico como cúmplice e utilizá-lo vastamente no intuito de ajudar no desenvolvimento efetivo da criança. Pois o lúdico voltado para as crianças facilita a aprendizagem e o crescimento integral nos aspectos físico, social, cultural, afetivo e cognitivo, ou seja, desenvolve o indivíduo como um todo. Por isso a necessidade de práticas planejadas de acordo a fase em que se encontra cada sujeito.
REFERÊNCIA:
CARVALHO, A.M.C. et al. (Org.). Brincadeira e cultura:viajando pelo Brasil que brinca.São Paulo: Casa do Psicólogo, 1992.
Olá Manu, parabéns pelo seu blog eu gostei muito as suas publicações, principalmente por que mostra a valorização da produção das crianças que nem sempre é dado tanta importancia nas escolas. Bjos!!!!!!!!!
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