terça-feira, 5 de março de 2013

Nada se perde, tudo se aproveita!



O material mais utilizado e também facilmente descartado nas escolas é o papel, mas se levarmos em conta as suas várias possibilidades vamos perceber que, desde papéis velhos amassados e picotados, caixas de remédios até revistas velhas podem se transformar em atividades altamente criativas e que contribuem para o desenvolvimento cognitivo das crianças, principalmente no que se refere à preservação ambiental, conceitos esses que devem ser trabalhados desde os anos iniciais.

3 comentários:

  1. A criatividade é importante em todos os seguimentos da vida. Na educação ela é primordial, pois vivemos num mundo "descartável", porém, esse conceito e atitude tem prejudicado demais a fomação do ser humano. Daí, a importância dos educadores utilizarem de muita criatividade para que possam desconstruir esse conceito e atitude.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, se todos os professores tivessem essa consciência, teríamos crianças mais conscientes sobre o papel de cada um na preservação do nosso planeta.
    Sem falar que as aulas seriam bem mais produtivas e prazerosas.
    Adorei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nos estamos vivendo no mundo do consumismo e muitos materiais são decartados, sua iniciativa é massa reaproveitar esses materiais, além de poluir menos,pode fazer um trabalho de conscientização com os alunos.

    ResponderExcluir